Isso fica por conta do algoritmo, ele que determina quem e o que vai aparecer ou não no seu feed.
Mas afinal, o que é ALGORITMO? Um algoritmo, no caso do Instagram, é uma fórmula para priorizar posts de acordo com a importância para o usuário.
A verdade é que ninguém sabe como funciona exatamente o algoritmo do Instagram, mas existem alguns pontos fundamentais que interferem no ranking destes posts:
1. Engajamento: basicamente se seu post, teve curtidas e comentários logo que foi postado, muito importante, isso decide se ele irá aparecer mais,
2. Contexto/Relevância: a ordem em que os posts aparecem no feed se baseia no interesse que o usuário tem no conteúdo por isso é importante conhecer seus seguidores,
3. Conexões: não importaria quantos perfis você segue, você terá receberá as novas publicações das pessoas que são realmente próximas a você,
4. Declínio de tempo: a maior parte da vida útil do seus posts está dentro dessas 24 horas. Depois, seu post só receberá visibilidade através do explorar, se o usuário acessar a publicação diretamente no seu perfil ou via compartilhamento.
5. Buscas no perfil: se você pesquisar muitas vezes por determinados perfis, isso indica à plataforma que você se interessa pelas publicações do perfil e pode não tê-las visto no seu feed.
6. Compartilhamentos diretos: o compartilhamento de posts através Instagram é outro sinal para entender os interesses dos usuários e considera todas essas ações para classificar a importância dos posts no seu feed
7. Tempo gasto: s pessoas gastam mais tempo em um determinado post no feedde notícias do que a maioria dos outros posts, é um bom sinal de que o conteúdo era relevante para elas.